21 de jun. de 2012

É TENDÊNCIA PARA O INVERNO 2012: VELUDO !!!

Meninas o inverno já esta ai, batendo em nossas portas, apesar das semanas de moda já estarem antecipando o Verão 2013, em terrinhas tupiniquins ainda é a estação do frio, mesmo com temperaturas não tão agressivas como no hemisfério norte (exemplo Londres, New York, Paris...), podemos perceber uma pequena queda de temperatura e isso é o inverno.

Em questão de moda pouco se acrescenta em tendências, num geral permanece uma cartela de cores que podemos dizer que são as mesmas! O preto reina absoluto, o cinza e suas variações também aparece, o vermelho e alguns toques de cores vivas que surgem timidamente, como verde e azul cobalto.

Um destaque desta temporada pode-se dizer que é o veludo, esse é típico de estações frias, mas em algumas temporadas passadas quase não foi utilizado, diferentemente deste ano que foi protagonista em grandes desfiles, como Gucci, Empório Armani e Dolce & Gabanna.
Muitos não sabem, mas o veludo a tempos atrás era considerado um tecido extremamente nobre, e vestia membros da alta classe, lembram-se daqueles vestidos enormes que as damas do Brasil Império usavam? Pois então, em sua grande maioria eram em veludo! Com o tempo novos tecidos foram introduzidos à vestimenta no Brasil, e novas fibras foram inseridas na produção do veludo deixando-o mais adaptavel ao clima tropical do pais e claro mais barato também.

Nos dias atuais a melhor forma de usá- lo e combinando-o com tecidos menos encorpados e com menor absorção de calor, ou outros leves e mais fluidos, dando um contraponto interessante ao look, separei umas inpirações, divirtam-se:

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário