11 de abr. de 2014

Xadrez a Têndencia do Momento

Oi meninas, hoje vamos falar sobre o xadrez. Sua origem e as formas e combinações na moda para essa temporada! Vamos focar em dois tipos, o queridinho do momento o tartan e o vichy.
O tartan Remota a idade média e era usado pelos clãs escoceses como forma de distinção. Eles usavam esta estampa em seus Kilts e cada grupo possuía uma padronagem, que funcionava como uma forma de identificação.
 A composição da estampa era formada por linhas de diferentes cores e espessuras. O tartan é clássico e a cor mais usada é o vermelho. Porém, também aparece com outras cores como azul, verdes e com fundo bege!
Outro xadrez é o vichy, ele se originou na cidade francesa que leva o mesmo nome. Esse é aquele xadrez de toalha de piquenique, normalmente comporto por linhas únicas em proporções maiores ou menores. Buffalo check é a versão preto e vermelho do vichy, uma combinação mais tradicional. Muito popular em roupas de flanelas.

A diferença entre esses dois tipos de estampa é marcante, enquanto um é um complexo de linhas e cores o outro é simples com duas cores e uma forma.



O Xadrez aparece de forma bem democrática, mas os estilos que estão se destacando com o uso dessas peças é o grunge e o rock.

O grunge é o nome tanto do estilo de musica como do visual de uma tribo urbana que surgiu no final da década de 80 e ganhou destaque no mundo inteiro no início dos anos noventa. O visual deles eram cabelos desgrenhados, roupas desgastadas e folgadas e usavam muito blusas de flanelas.



O estilo rock usa o xadrez misturado com peças em couro, t-shirts de bandas, muitos spikes em bolsas, sapatos, acessórios e nas roupas. Um estilo bem versátil que cada um o segue a sua maneira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário